COMEÇA HOJE A PROGRAMAÇÃO DA 46ª ROMARIA DE FÁTIMA EM RG.

A partir de hoje, os devotos de Nossa Senhora de Fátima iniciam os festejos da 46ª Romaria Diocesana Jubilar, no Santuário de devoção à santa, na Rua General Canabarro, nº 401, com a participação de várias paróquias da Diocese do Rio Grande. Segundo o reitor do Santuário e coordenador da equipe organizadora da Romaria, padre Péterson Pedroso de Figueiredo, toda a comunidade diocesana estará envolvida, sob o tema “Com Maria, gratidão e cuidado com a vida”. A novena preparatória, também de ação de graças pelo Ano do Jubileu de Ouro da Diocese, ocorre de 02 a 10 de outubro, sempre às 18h30, no Santuário de Fátima, conforme programação abaixo:

NOVENA DA ROMARIA JUBILAR DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

TEMA: "Com Maria, gratidão e cuidado com a vida"

DATA   CELEBRANTE  COMUNIDADE

02/out Padre Cleomar de Jesus        São Judas Tadeu

03/out Frei Paulo Prigol         Nossa Senhora do Carmo

04/out Dom José Mário         Santuário de Fátima / Legião de Maria

05/out Padre L. Fernando da Matta  São José

06/out Padre Rômulo Conceição      Medianeira (Pq Marinha/Pq São Pedro)

07/out Padre Gil Pereira Jr.   Nosso Sr. Bonfim / Catedral São Pedro

08/out Padre Marciano Possebon     São José

09/out Padre José Giribone   Grupo Nazareth

10/out Padre Eder Borges     Colégio Marista São Francisco

MISSA DRIVE-IN

                        No dia 11, um domingo, às 10h, haverá a missa Drive-In da 46ª Romaria Jubilar, no estacionamento do Praça Shopping Rio Grande. O padre Péterson destaca o empenho da administração do Praça Shopping que, devido à grande procura de fiéis, autorizou o aumento no número de vagas para 500 veículos participantes. “É importante que as pessoas ofereçam espaço em seus carros, no máximo até quatro pessoas, para que um número maior de fiéis possam participar”, frisou o padre.

                        Ele reforçou que os participantes não poderão sair de dentro dos seus carros e o uso de máscaras faciais será obrigatório. Após a missa, haverá uma carreata até o Santuário de Fátima para a benção final, aproximadamente por volta das 11h30, no trajeto: Rua Henrique Pancada – Avenida Portugal – Rua Aquidaban – Rua Marechal Floriano – Rua General Neto – Rua Senador Correa – Rua 24 de Maio – Rua Dr. Nascimento, finalizando no Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

                        Os 500 adesivos para os carros que forem participar da Romaria já estão sendo distribuídos nas paróquias da diocese. Sem o adesivo de identificação, nenhum carro poderá ingressar no estacionamento do Shopping, onde ocorrerá o evento, com controle da segurança patrimonial na entrada pela Rua Saturnino de Brito. Junto com os adesivos, haverá panfletos com as principais orientações.

                        Já para participação na novena preparatória de 02 a 10 de outubro, devido às restrições para combate ao Coronavírus, as pessoas devem agendar suas presenças na Secretaria do Santuário, pelo telefone 3035-3075. O padre Péterson afirma que todos estão convidados e terão condições de participar, senão presencialmente, pelo menos virtualmente. “Estamos fazendo todos os esforços para uma transmissão com qualidade para os devotos”, destacou. Tanto a novena como a Missa no dia da Romaria, 11 de outubro, serão transmitidas pela Rádio Cultura, na página do Santuário www.facebook.com/snsrafatima e pelas redes sociais da Diocese.

 

Categoria:Noticias locais e regionais